Neste blog você vai poder adquirir quilos de sabedoria, curiosidade, romance, saúde, variedades e muito mais, na forma de livros e revistas usados, novos e seminovos. Se tem interesse em alguma das publicações abaixo, deixe um comentário na postagem do mesmo com o seu cep e nós respondemos com as informações necessárias . Lembramos que o pagamento é feito através de depósito bancário e o frete é por conta do comprador.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A representação do Eu na Vida Cotidiana - Erving Goffman - 10ª edição - 2002





Valor: R$38,00
Tema do Livro - Fonte: Wikipedia
O maior tema que Goffman trata ao longo do livro é a fundamental importância de possuir um acordo acerca da definição da situação em uma dada interação para manter a coerência. Nas interações, ou performances, as partes envolvidas pode ser público e atores simultaneamente; os atores normalmente atuam de forma que se sobrepõe a si mesmos e encorajam os outros, por diversos meios a aceitar tal definição.
Goffman ressalta que quando a definição aceita da situação é desacreditada, alguns (ou todos) atores podem fingir que nada mudou caso acreditem que isso é lucrativo ou manterá a paz. Por exemplo, quando uma dama está em um jantar formal (e quer causar boa impressão) e seu estômago ronca, os convidados que estão próximos a ela podem fingir que não houve nada e, com isso, ajudam a manter a pose. Goffman declara que esse tipo de atitude acontece em todos os níveis da organização social, dos mais pobres às elites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e responderemos em breve.